O II EnLesBi não é um Encontro autônomo. É financiado pelo Estado. Conta com o apoio da SESAB -Secretaria de Saúde do Estado da Bahia; SEC-Secretaria de educação; SJCDH – Secretaria de Justiça cidadania e direitos Humanos e SPM-Secretaria de Políticas para as Mulheres. Conta ainda com a Uneb, através do seu Diadorim -Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade.
Sem a ajuda de muita gente, o EnLesBi não seria possível.
O EnLesBi se apresenta nesse cenário como ponto de resistência. Para nós chega de lesbofobia, queremos mais amor, queremos cantar, dançar, brindar a existência/resistência lésbica. Queremos união, conexão, vibração.
O foco do Encontro é a construção da cidadania e dos Direitos Humanos das Lésbicas e Mulheres Bissexuais.
O objetivo é fomentar formação política no intuito de combater o racismo, a lesbofobia, o sexismo e demais expressões da violência de gênero. Também é propósito do encontro a construção de redes de solidariedade, a produção e difusão de conhecimentos relevantes para as lésbicas, mulheres bissexuais e suas/nossas lutas.
“Queremos mais lésbicas e mais mulheres bissexuais no poder”. Queremos revolucionar o mundo que apaga nossos sonhos, tomba nossos corpos e ceifa nossas vidas.
Vejam os critérios de participação, se inscrevam.
Com afeto , nos desejamos um encontro feminista, solidário e participativo!