Mês de Julho iniciamos o Cine Sankofa - Olhares e Resistência da População Negra, que vem através do audiovisual fomentar o debate crítico sobre as reformas políticas do Governo Bolsonaro e seus reflexos na vida da População Negra, LGBTTQI+ e outros segmentos tidos como "minorias". Em parceria com a Associação Lésbica Coletiva Coturno de Vênus e da Casa de Cultura da América Latina, vamos reproduzir pequenos documentários sobre as Lésbicas e seus olhares sobre visibilidade, saúde e política,  antecedendo a reunião de organização para a construção da Ação LésBI do Distrito Federal. 
O Cine debate é permanente e vai acontecer em várias ocasiões e localidades do DF, como uma plataforma de apoio para grupos que queiram aprofundar o debate e se reorganizar através das provocações do pensamento critico em relação a luta pela soberania de nossas vidas. Pois estamos vivendo em um Estado de Exceção e a coletividade é importante para nos mantermos na luta. 
O cine debate acontecerá dia 15 de julho ás 19h no auditorio da CAL e vamos debater e já iniciarmos a construção da ação LésBi do DF. 
Neste dia iremos fazer a chamada para as presentes que queiram participar de depoimentos para a construção do Documentário: Reflexos da Reforma Política na vida das pessoas LGBTQI+ e Negras. Que será lançado na ação lésbica do DF no mês de agosto.

O projeto Sankofa é um apoio do edital para pequenos projetos Plataforma Política em Parceria com a União Européia.