#JustiçaPorMiguel ✊🏿 


Hoje, no dia em que se completa 1 ano da trágica morte de Miguel, 5 anos, que caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife, em 02 de junho de 2020, mobilizamos toda a sociedade para pedir justiça para ele, sua família e pela vida de todas as crianças negras. 


Sarí Gaspar Corte Real, ex-primeira dama de Tamandaré (PE), era a responsável pela criança, enquanto a mãe, Mirtes Renata, ex-empregada doméstica, passeava com o cachorro da ex-patroa. Miguel foi deixado sozinho no elevador por Sarí e foi ao topo do prédio. Com a morte do menino, ela pagou uma fiança de 20 mil reais e está aguardando o julgamento em liberdade. Indiciada por abandono de incapaz com resultado morte e com pedido de agravamento da pena em decorrência da pandemia, o julgamento ainda não foi concluído e segue com ilegalidades, como a escuta de testemunhas sem o conhecimento dos advogados de Mirtes. 


E se fosse ao contrário? Sabemos bem como o racismo opera na sociedade e no judiciário brasileiro. Queremos Justiça por Miguel! Impunidade nunca, esquecimento jamais!