DESIGUALDADES RACIAIS, RACISMO AMBIENTAL E DIREITO À CIDADE

 



Como parte da agenda dos eventos preparatórios à Conferência Popular de Direito à Cidade, que estão sendo realizados por diversas organizações pelo país, o GT de Direito à Cidade e Racismo Ambiental da Coalizão Negra por Direitos vai realizar o Encontro Preparatório à CPDC: Desigualdades Raciais, Racismo Ambiental e Direito à Cidade, que acontecerá de forma virtual para ativistas e organizações da Coalizão, nesta próxima terça-feira, 03/05, às 18h. 


👊🏾 O objetivo é debater direito à cidade a partir de uma perspectiva negra, analisando as desigualdades raciais no âmbito urbano, além de elaborar contribuições que serão levadas pela comitiva à Conferência Popular de Direito à Cidade, que acontecerá em junho, na cidade de São Paulo. Para isto, teremos a participação de Angela Gomes, Gisele Brito e Gaia Leandro.


▫️ Angela Gomes é engenheira florestal, doutora em Etnobotânica pela UFMG, professora universitária, militante do Movimento Negro Unificado. Subsecretária de Proteção e Defesa Civil de Contagem-MG.


▫️ Gisele Brito é jornalista e mestra em planejamento urbano pela FAUUSP. Teve passagem por diversas redações como repórter e coordenou cursos de formação de jovens repórteres na Escola de Jornalismo Enóis Conteúdo e Casa no Meio do Mundo. Foi pesquisadora do LabCidade FAUUSP  entre 2016 e 2021. É militante da Uneafro e, atualmente, colabora com a Periferia em Movimento e compõe a área de Clima e Cidades do Instituto de Referência Negra Peregum.


▫️ Gabriela Leandro (Gaia) é arquiteta e urbanista pela UFES, mestra e doutora em arquitetura e urbanismo pelo PPGAU-UFBA e atualmente realiza pós-doutorado no PPGAU-UFES. É professora do curso de graduação e pós-graduação em arquitetura e urbanismo da UFBA, onde integra o Grupo de Pesquisa Lugar Comum e coordenadora do Grupo de Estudos Corpo, Discurso e Território. É co-fundadora da Coletiva Terra Preta Cidade e conselheira da Casa Sueli Carneiro.


Postar um comentário

0 Comentários