MANIFESTO EM ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

 



Conclamamos a sociedade a reagir à ausência de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos; à desvalorização do Programa Nacional de Imunização (PNI) e à perda da histórica contribuição brasileira frente às epidemias, pandemias e outros fenômenos para os quais é preciso a atuação do Estado, que tem cada vez mais contribuído com a precarização do acesso a serviços, à produção de tecnologia e conhecimento, com vistas à garantia do pleno direito à saúde para toda a população.


A partir de Prof. Dr. Alexandre, do GT Racismo e Saúde da ABRASCO, convidamos você a ler, assinar e compartilhar o “Manifesto em Atenção à Saúde da População Negra no Brasil”, por um SUS para todos e todas nós!

Acesse https://youtu.be/01_RDHY3clo mobilize os demais, e faça parte desse movimento você também! 


Queremos ainda solicitar a sua contribuição rumo à ocupação virtual do 13 de Maio. Espera-se por atividades diversas (rodas de conversa, webnário, painéis, palestras, debates, vídeos, etc) conduzidas pelas organizações, redes, coletivos e movimentos diversos,  em meio às questões relacionadas ao Manifesto, com especial atenção à realidade de cada uma dessas organizações. Para facilitar o processo, enviamos o instrumento a ser preenchido para organização das atividades (acesse o link  https://forms.gle/4NTj2HPu1Gx5Rd376)

Uma vez mais, manifestamos os nossos agradecimentos e reafirmamos o nosso compromisso com a luta pela promoção da equidade em saúde!   

 

Grande abraço!

Postar um comentário

0 Comentários